Início Esportes Bahia empata com a Juazeirense, perde os 100% mas decide semifinal em...

Bahia empata com a Juazeirense, perde os 100% mas decide semifinal em casa

Imagem do jogo da Juazeirense contra o Bahia - Foto: Letícia Martins/ EC Bahia

Por Eliezer de Santana

Em jogo de baixo nível técnico e com dois gols de pênalti no segundo tempo, o Tricolor e a Juazeirense ficaram no 1 a 1.

O Esporte Clube Bahia empatou em 1 a 1 com a Juazeirense, na tarde deste domingo (8), pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. A partida foi marcada pelo fraco futebol apresentado pelas duas equipes, pelas péssimas condições do gramado e pelo fim da sequência de 100% de aproveitamento do Tricolor na competição estadual.

O primeiro tempo teve poucas chances claras de gol. Com muitas dificuldades na troca de passes e na construção ofensiva, Bahia e Juazeirense apresentaram um futebol truncado, diretamente prejudicado pelo estado do campo e pela forte temperatura que dificultou desenvolvimento de um futebol mais técnico.

Os gols saíram apenas no segundo tempo — ambos em cobranças de pênalti. O Bahia abriu o placar com o estreante Everaldo, que converteu a penalidade com tranquilidade em sua reestreia pelo clube. O lance foi marcado após cruzamento de Zé Guilherme e a bola ter batido na mão de Luan Davidson, em disputa dentro da área da Juazeirense.

A resposta da Juazeirense veio também em pênalti. O meio-campista Resende cometeu falta em Luan dentro da área, resultando na penalidade que originou o gol de empate da equipe do interior. O lance evidenciou a desorganização defensiva do Tricolor ao longo da partida.

Mesmo após sofrer o empate, o Bahia não conseguiu reagir e seguiu apresentando dificuldades para criar oportunidades claras. A equipe mostrou pouca criatividade, baixo ritmo e encontrou limitações técnicas que impediram uma atuação mais convincente.

Apesar do empate e do desempenho abaixo do esperado, o resultado garantiu ao Bahia a vantagem de decidir a semifinal do Campeonato Baiano jogando em casa, fator que pode ser decisivo na busca por uma vaga na final.

Agora, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A. O próximo compromisso será na quarta-feira (11),às 21h30, no Rio de Janeiro, contra o Vasco da Gama, em confronto que marca mais um desafio importante para a equipe na temporada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui