Oportunidades vão de estágios para estudantes do Ensino Médio à contratação em redes como Atakarejo e Ferreira Costa; setor de varejo lidera geração de empregos.
O mercado de trabalho na Bahia registra uma onda de novas oportunidades neste mês, com a oferta de mais de 1.200 vagas distribuídas entre estágios e empregos formais, abrangendo diferentes níveis de escolaridade e áreas de atuação.
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciou 445 vagas de estágio destinadas a estudantes de 21 áreas, incluindo Ensino Médio, Administração, Direito, Psicologia, Informática, entre outras. As vagas são para jovens a partir de 16 anos, com bolsa-auxílio, auxílio-transporte e recesso remunerado. As inscrições devem ser feitas pelo Portal do CIEE.

Enquanto isso, o setor varejista lidera em geração de empregos com a expansão da rede de supermercados Atakarejo, que abriu uma nova loja em São Sebastião do Passé e prepara a inauguração de outra em Pojuca no dia 28 de agosto. Juntas, as unidades irão gerar 700 empregos diretos, com um investimento de R$ 60 milhões. Ambas as cidades fazem parte da Região Metropolitana de Salvador.
Além disso, a Ferreira Costa está com 57 vagas abertas para suas lojas em Salvador (Avenida Paralela e Barris), incluindo oportunidades para pessoas com deficiência (PCDs). As contratações são voltadas para o reforço de fim de ano, com cargos em setores operacionais e de atendimento, como operador de loja, vendedor e auxiliar de depósito. As candidaturas podem ser feitas pelo site oficial da empresa ou presencialmente nas lojas.
Com essas ações, o estado reforça seu movimento de estímulo à empregabilidade, especialmente entre jovens e trabalhadores do setor de comércio.
Redação – Foto: Reprodução Internet