O ataque Tricolor não conseguiu criar nada, o meio campo foi superado pelo Colorado e a partida sem chegar, com real perigo, nenhuma vez
Foi um primeiro tempo bastante morno no Beira-Rio, apesar do gol de Nico López. O Colorado começou em ritmo lento, e o Bahia ainda mais, claramente satisfeito em segurar o empate sem gols. Aos poucos, o time da casa foi tomando as rédeas do jogo, ficou com a posse de bola – terminou com índice de 60% – e criou. Nico López, que entrou aos 11 minutos no lugar do lesionado Rossi, foi quem teve a primeira chance, em um chute para fora após a sobra da zaga. Moledo também teve boa ocasião, em cabeçada para cima, até que, aos 37, saiu o gol: D’Alessandro começou a jogada, tocou para Patrick, e o meia cruzou na cabeça de Nico, 1 a 0. Ainda houve outra boa ocasião com D’Ale, numa sobra de saída do goleiro Douglas contra William Pottker.
O Bahia colocou o garoto Júnior Brumado, de mais de 1,90m, para tentar incomodar mais a defesa colorada, mas a verdade é que quem chegou mais foi o Inter. Aos nove, D’Alessandro recebeu de Fabiano e chutou perto da trave direita. Pouco depois, foi a vez de Nico López chutar da entrada da área e quase marcar. Mas a tarde era do uruguaio, e aos 15 ele tabelou com Edenílson, saiu na cara do gol e ampliou o placar. Depois, houve pouco jogo, com o Inter satisfeito com a vantagem e o Bahia sem forças para reagir.
O Inter volta a campo no próximo domingo, com uma pedreira pela frente: visitará o Palmeiras, em São Paulo, às 16h. Um dia antes, no sábado, o Bahia joga em casa diante do Santos, às 16h.
Veja Os Gols da Partida
Ge.com