Após polêmica, Arena Fonte Nova tem gramado substituído para sequência do Brasileirão

Foto: @eliezer_de_santana

Por Eliezer de Santana Santos

O gramado da Arena Fonte Nova foi completamente substituído após uma operação inédita de seis dias, concluída no último sábado (11). O novo piso é da variedade Celebration, utilizada desde 2013 e presente em diversos estádios de alto nível no país.

A troca aconteceu durante a pausa no calendário do futebol brasileiro por conta da Data Fifa, e foi motivada por críticas feitas pelo técnico Abel Ferreira e dirigentes do Palmeiras. Após a partida contra o Bahia, no dia 28 de setembro, o diretor Anderson Barros atribuiu as lesões dos jogadores Lucas Evangelista e Piquerez às más condições do gramado.

Na ocasião, o clube paulista anunciou que faria uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alegando que a administração da Arena havia usado um produto verde para mascarar as imperfeições do campo.

A nova grama estreia no próximo domingo, dia 19 de outubro, às 20h30, na partida entre Bahia e Grêmio, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Bahia enfrenta o Vitória, na próxima quinta-feira (16), às 21h30, no Barradão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui