A cidade de Madre de Deus celebra mais uma iniciativa que une arte e meio ambiente.

Foto: Divulgação

Foi instalada, em frente ao prédio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMAM), a obra “Garça de Plástico”, do artista plástico André Fernandes, natural de Salvador.

A peça foi concebida a partir de resíduos coletados em ações de limpeza do manguezal da Ilha de Maria Guarda, transformando materiais descartados em arte e consciência ecológica. O trabalho dá continuidade ao projeto iniciado com a instalação da obra “Cavalo de Madre”, que retrata o cavalo-marinho, espécie de grande importância para a biodiversidade da Baía de Todos-os-Santos.

André Fernandes é um artista profundamente comprometido com as causas ambientais. Sua produção artística valoriza o reaproveitamento de resíduos sólidos e promove a educação ambiental, sensibilizando a comunidade para práticas sustentáveis e para a preservação dos ecossistemas locais.

A “Garça de Plástico” não é apenas uma escultura: é um símbolo de transformação, de respeito à natureza e de valorização do patrimônio ambiental de Madre de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui