Barbosa diz que Brasil é motivo de piada mundial

Após a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Waldir Maranhão, de suspender o processo de impeachment para realização de nova votação na Casa, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou em seu perfil no twitter que o Brasil é motivo de piada mundial.

 “Sabem o que mundo inteiro deve estar pensando sobre nós, brasileiros? “A laughing stock”, muitos devem estar achando…”.

Barbosa afirmou ainda que a decisão de Maranhão deverá ser julgada pelos juízes do Supremo. Isto porque, ao apresentar as suas justificativas para a adoção, o deputado aponta “vícios jurídicos” no processo.

“Dificilmente a inesperada decisão de Waldir Maranhão escapará ao crivo do STF, qualquer que venha a ser o seu desfecho. Por quê? Porque ela aponta “vícios jurídicos” no rito do processo de impeachment. Ou seja, matéria da alçada do tribunal.”.

Ainda não está claro qual o procedimento que será adotado daqui para frente. O processo de impeachment já se encontra no Senado e a votação sobre a sua procedência, ou não, estava prevista para acontecer até a próxima quinta-feira (12/5).

Se aprovada, ela implicaria no afastamento imediato da presidenta Dilma Rousseff, por um prazo de até 180 dias.

Com a mudança no cenário, existe a possibilidade de o processo voltar à Câmara, fato que, por hora, inviabilizaria o trabalho dos senadores. Contudo, representantes de partidos da oposição vão recorrer da decisão, que pode ser revertida. Ainda é preciso aguardar as cenas dos próximos capítulos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui