Até então, a maior sessão havia durado 22 horas
Depois de quase 43 horas de trabalhos ininterruptos, a Câmara dos Deputados finalizou na madruga deste domingo (17) a fase de discussão da denúncia de crime de responsabilidade contra a presidente Dilma Rousseff.
Foi a maior sessão da história da Casa, iniciada às 8h55 da última sexta-feira (15) e encerrada às 3h42, madrugada de domingo. Até então, a maior sessão havia durado 22 horas, na aprovação da Medida Provisória dos Portos, em maio de 2013.
As discussões foram marcadas por intensas manifestações contrárias à presidenta Dilma, pedidos de “Fora, Cunha” e com o uso de bordões como “Não vai ter golpe”. Deputados favoráveis ao impeachment levaram cartazes com “Impeachment já” e “Tchau, querida”, enquanto os governistas exibiam placas contra o que consideram golpe e pela “defesa da democracia”.
A próxima sessão foi convocada para as 14h deste domingo para apresentação do parecer pelo relator e votação do processo. A previsão é que até as 21h o resultado seja conhecido. Cada um dos 513 deputados terá dez segundos para declarar seu voto pela admissibilidade ou não da denúncia.
*Com informações da Agência Brasil