A Petrobras segue buscando alternativas para tentar reduzir as dívidas da estatal. A empresa, que teve prejuízo líquido de R$ 34,836 bilhões em 2015, passou a centralizar as atividades em Salvador, tentando se livrar de imóveis que eram de sua propriedade.
A estatal se desfez de dois prédios que eram utilizados pela Petrobras. O edifício Civil Trade, que era utilizado pela estatal para ministrar variados cursos, foi desocupado nesta semana. Segundo a assessoria de imprensa, todas as atividades serão concentradas no Conjunto Pituba, sede da Petrobras na Bahia.
Os imóveis externos serão devolvidos aos antigos proprietários. Ainda de acordo com a empresa, a iniciativa faz parte de uma de “centralização dos escritórios”. OSB