Presidente enaltece importância dos compromissos no Chile e parte de Santiago direto para Brasília
A presidente Dilma Rousseff não irá à comemoração do 36º ano do Partido dos Trabalhadores (PT) na noite deste sábado (27), no Rio de Janeiro. No Chile, a governante confirmou a informação, mas deixou claro que sua ausência seria por conta da importância dos compromissos de grande relevância nesta viagem.
“Eu gostaria muito [de ir], mas imagino que você perceba que entre o Chile e o Brasil tem um problema de distância. […] São quatro horas de avião e eu ainda tenho um almoço com a presidente [chilena] Michelle Bachelet e uma fala na Cepal [Comissão Econômica para América Latina e Caribe]”, explica Dilma Rousseff.
A presidente enalteceu o fato Chile ser um grande parceiro comercial por ter investimento de cerca de US$ 26 bilhões no Brasil. Apesar do evento seu partido acontecer e um momento delicado na relação com seu partido, Dilma minimiza a situação. “Não é possível vocês acharem que essa relação tenha mágoas”.
O voo de retorno da presidente está marcado para as 17h em Santiago com destino direto a Brasília, enquanto o evento está marcado para início às 18h.