Tricolor bate o Carcará por 3 a 0 e garante vaga na final mesmo em caso de derrota por dois gols de diferença
O Bahia amassou o Atlético de Alagoinhas no campo de defesa, mas a falta de pontaria impediu o time de balançar as redes. Eric Ramires, Arthur Caíke e Élber desperdiçaram oportunidades, enquanto o Carcará sequer conseguia chegar ao ataque. Insatisfeito com os espaços cedidos pelo time, Arnaldo Lira promoveu a primeira substituição aos 22 minutos, com a troca de Patrick Justino pelo experiente Fausto. A mudança deu mais consistência ao Carcará, que passou a se defender melhor. Porém, o time seguiu sem atacar. Uma bola recuada por Flávio foi o lance que mais levou perigo ao gol de Douglas Friedrich. Superior, o Bahia abriu o placar aos 36 com Moisés, em lindo chute de fora da área, e quase ampliou com Gilberto, que perdeu chance na pequena área.
Após um primeiro tempo apagado, o Atlético de Alagoinhas voltou do intervalo com mais ânimo para atacar. Peixoto e Esteves criaram dificuldades para a defesa do Bahia, mas o ímpeto do Carcará parou aí. O Tricolor não se assustou e conseguiu ampliar o placar aos 14, com gol contra de Ed, que tentou desviar cruzamento de Arthur Caíke e mandou contra o próprio patrimônio. O Bahia seguiu melhor e voltou a balançar as redes com Eric Ramires, que completou cruzamento de Flávio [assista ao gol no vídeo abaixo]. Fernandão ainda chegou a marcar o que seria o quarto gol do jogo, mas o auxiliar apontou impedimento e o árbitro anulou a jogada.
Bahia e Atlético de Alagoinhas voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Carneirão, em Alagoinhas. Antes, o Tricolor tem um compromisso pela Copa do Nordeste: no domingo, recebe o Salgueiro na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 7ª rodada do regional.
Veja os Gols
GE - Foto-Felipe Oliveira