Alagoinhas amplia prazo e reforça vacinação contra o HPV

Foto: Ascom Alagoinhas

Campanha segue até 2026 para alcançar adolescentes que não receberam o imunizante na idade indicada

A Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinhas decidiu estender até junho de 2026 a campanha de vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV). A iniciativa tem como foco ampliar a cobertura entre adolescentes de 15 a 19 anos que não foram imunizados no período recomendado pelo Ministério da Saúde.

O imunizante, fundamental na prevenção de diversos tipos de câncer e infecções sexualmente transmissíveis, permanece ofertado normalmente no calendário vacinal para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, de ambos os sexos.

As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município, com atendimento nos turnos da manhã, das 7h30 às 12h, e da tarde, das 13h às 16h. Para receber a vacina, é necessário que o adolescente esteja acompanhado por um responsável legal e apresente documento de identificação, CPF e cartão de vacinação.

Com a prorrogação, o município reforça o chamado à população jovem para regularizar a situação vacinal e assegurar proteção duradoura contra os agravos associados ao HPV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui