Vitória vence o Mirassol e respira fora do Z-4 em tarde de casa cheia no Barradão

Lucas Halter em Vitória x Internacional (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

Rubro-Negro mostra eficiência, conta com atuação decisiva de Thiago Couto e complica vida do rival paulista

Diante de um Barradão completamente tomado por sua torcida, o Vitória confirmou o mando de campo e derrotou o Mirassol por 2 a 0 na tarde deste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Halter e Matheuzinho, além de uma atuação monumental do goleiro Thiago Couto no segundo tempo, garantiram ao Rubro-Negro preciosos três pontos na luta contra o rebaixamento.

A primeira etapa foi marcada por intensidade e oportunidades claras para ambos os lados. O Mirassol iniciou o confronto com postura agressiva e quase abriu o placar logo aos oito minutos, quando Lucas Ramos finalizou para fora após confusão na área. O Vitória respondeu imediatamente: Renato Kayzer e Erick arriscaram de longe e assustaram o goleiro Walter. Aos 24 minutos, Lucas Halter aproveitou rebote depois de cabeceio defendido e empurrou para as redes, inaugurando o marcador. O time paulista, porém, não se abalou e avançou suas linhas, exigindo grande intervenção de Thiago Couto. A chance mais perigosa veio com Alesson, que carimbou o travessão em finalização potente.

Na etapa complementar, o Mirassol aumentou a pressão, mas quem balançou a rede novamente foi o Vitória. Logo no início, Baralhas quase ampliou ao mergulhar de peixinho, rente à trave. Os visitantes responderam com chegadas perigosas de Lucas Ramos e Reinaldo, ambas paradas ou desviadas por Thiago Couto. Chico da Costa teve as melhores oportunidades do Mirassol: na primeira, finalizou fraco cara a cara; na segunda, obrigou o goleiro rubro-negro a uma defesa milagrosa à queima-roupa. Já nos minutos derradeiros, após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti em Ramon. Matheuzinho cobrou com segurança e fechou a vitória baiana.

Com o resultado, o Vitória alcança 42 pontos, sobe ao 15º lugar e empurra o Internacional para dentro da zona de rebaixamento. O Mirassol, por sua vez, permanece em quarto, com 63 pontos, e adia a chance de garantir antecipadamente vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Próximos compromissos
O Mirassol segue sua sequência fora de casa e enfrenta o Vasco nesta terça-feira, às 19h, em São Januário. Um dia depois, no mesmo horário, o Vitória disputa partida atrasada contra o Bragantino, no Cícero de Souza Marques.


Melhores Momentos


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui