Bahia perde força em casa e vê Fortaleza surpreender em jogo eletrizante

Foto: Leticia Martins

Tricolor baiano perde invencibilidade como mandante, enquanto equipe cearense emplaca sexto jogo sem derrota

Em uma noite de fortes emoções na Arena Fonte Nova, o Fortaleza derrotou o Bahia por 3 a 2 e deu um salto importante na disputa para escapar da zona de rebaixamento. Contra a equipe com melhor desempenho como mandante no Brasileirão, o Leão do Pici se apoiou em contra-ataques letais para construir o resultado, com gols de Bareiro, Herrera e Deyverson. Willian José e Tiago diminuíram para os donos da casa.

O primeiro tempo foi marcado por um duelo aberto e intenso. Enquanto o Bahia mantinha maior presença ofensiva — com Erick Pulga obrigando Brenno a uma defesa espetacular, o Fortaleza respondia com transições velozes e com Bareiro como principal referência. O paraguaio teve um gol anulado, acertou o travessão e, aos 29 minutos, abriu o placar após cruzamento preciso de Herrera. O golpe abalou o time baiano, que viu o adversário ampliar pouco depois, em nova chegada fulminante concluída por Herrera.

Na etapa final, o Bahia voltou com mais posse, mas seguia vulnerável aos avanços cearenses. A entrada de Everton Ribeiro deu dinamismo ao setor ofensivo, e Erick Pulga perdeu chance clara antes de Willian José converter pênalti sofrido por Ademir. A reação, porém, foi interrompida por outra investida precisa do Fortaleza: Herrera iniciou jogada que terminou no gol de Deyverson, ampliando novamente a vantagem.

O Bahia ainda reagiu no fim. Tiago marcou após cobrança rápida de escanteio de Everton Ribeiro, incendiando os minutos finais, que tiveram chances claras para ambos os lados, Pikachu perdeu oportunidade de matar o jogo, e Willian José quase empatou nos acréscimos.

Com o triunfo, o Fortaleza chega aos 34 pontos e sobe para 18º lugar, a três do Santos, primeiro time fora do Z-4. O Bahia, por sua vez, cai para sétimo, com 53 pontos, dois atrás do Botafogo. No domingo, o Bahia volta à Arena Fonte Nova para enfrentar o Vasco, às 16h. O Fortaleza recebe o Atlético-MG no Castelão, às 18h30.


Melhores Momentos


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui