Imparável na Fonte Nova! Bahia vira sobre o Bragantino e alcança marca histórica na Série A

Foto Jhony Pinho

Com dois gols de Willian José e atuação decisiva de Everton Ribeiro, Tricolor baiano conquista sua 12ª vitória como mandante na Série A e impõe nova derrota ao estreante Vagner Mancini

O Bahia reafirmou neste domingo (2) o motivo de ser considerado quase imbatível em seus domínios. Na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Tricolor superou o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, e alcançou um feito histórico: a 12ª vitória como mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro, o melhor desempenho do clube em toda a história da Série A.

O confronto começou com o time visitante em ritmo acelerado e melhor na partida. Ainda que o Bahia tenha assustado logo aos seis minutos, com uma bola na trave de Cleiton, o Bragantino respondeu com força. Eduardo Sasha teve duas oportunidades claras, parando em defesas milagrosas de Ronaldo em uma delas, a bola ainda beijou o poste. A pressão paulista surtiu efeito aos 19 minutos, quando Mosquera avançou pela direita, cruzou rasteiro e viu Matheus Fernandes completar de carrinho para abrir o placar.

Após o gol, o Bahia até controlou mais a posse de bola, mas esbarrou na falta de criatividade. O cenário mudou completamente no segundo tempo. Empurrado pela torcida, o Tricolor intensificou o volume ofensivo e começou a rondar a área adversária. Jean Lucas e Tiago levaram perigo antes do empate, que veio aos 29 minutos: Luciano Juba recebeu com liberdade e cruzou na medida para Willian José testar firme e igualar o marcador.

A partir daí, a pressão baiana se tornou avassaladora. O técnico Rogério Ceni promoveu o retorno de Everton Ribeiro, recuperado de cirurgia, e o camisa 10 foi decisivo. Já nos acréscimos, iniciou a jogada que terminou com passe de Tiago e o segundo gol de Willian José, selando a virada e a festa tricolor na Fonte Nova.

O resultado não apenas manteve o Bahia invicto diante do Bragantino em Salvador, agora são 15 confrontos, com nove vitórias e seis empates , como consolidou o time na quinta colocação, com 52 pontos, quatro a mais que o Botafogo. O Massa Bruta, por sua vez, vive momento turbulento: sofreu sua quarta derrota consecutiva e caiu para o 13º lugar, com 36 pontos.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, às 20h de quarta-feira. No mesmo dia, às 19h, o Bragantino tenta reagir diante do Corinthians, em Bragança Paulista.


Melhores Momentos



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui