Filme ‘O agente secreto’, protagonizado por Wagner Moura, terá exibição especial em Salvador

Foto: Divulgação

Por Eliezer de Santana Santos

O filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, será exibido no Cine Glauber Rocha, em Salvador, entre os dias 18 e 24 de setembro, sempre às 19h. A mostra faz parte da programação de qualificação para a disputa do Oscar 2026.

Protagonizado pelo ator baiano Wagner Moura, o longa foi escolhido para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional. Em 2025, o país conquistou o prêmio nessa mesma categoria com Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, estrelado por Fernanda Torres.

Ambientada nos anos 1970, a nova produção de Mendonça Filho narra a história de um professor universitário, vivido por Wagner Moura, que decide retornar a Recife para reencontrar o filho caçula, mesmo sob os riscos impostos pela ditadura militar.

Premiações

O filme já acumula reconhecimento internacional em sua trajetória rumo ao Oscar. O jornal inglês The Guardian atribuiu nota máxima à obra, descrevendo-a como “visual e dramaticamente soberba” e “ambiciosa, complexa e elusiva”. No Festival de Cannes 2025, O Agente Secreto conquistou os prêmios de Melhor Direção e Melhor Ator.

Apesar de ter sido escolhido pela Academia Brasileira de Cinema, a indicação ainda não garante vaga entre os cinco finalistas do Oscar. O longa terá de disputar espaço com produções de diversos países para figurar na lista final da premiação.

A estreia nacional de O Agente Secreto está prevista para 6 de novembro nos cinemas de todo o país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui