Jovens do município representam São Francisco do Conde e avançam rumo à Conferência Nacional pelo Meio Ambiente
Os estudantes de São Francisco do Conde deram um passo importante na defesa do meio ambiente e na valorização da educação. Na última sexta-feira (8), representantes do município participaram, em Salvador, da etapa territorial da VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e conquistaram classificação para a fase estadual da competição.
O encontro aconteceu no Instituto Anísio Teixeira e reuniu alunos e professores de Salvador, da Região Metropolitana e do Recôncavo. Representando o município, participaram estudantes do 6º ao 9º ano:
• Luís Henrique Gomes Alves e Geisiane Gonzaga da Silva – Centro Educacional Claudionor Batista (CECBA)
• William de Jesus de Oliveira e Raquel Nascimento Soares dos Santos – Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber (CEAS)
• Luiz Carlos Gabriel dos Santos e Enzo Catarino dos Santos – Escola Joaquim Alves da Cruz Rios (CEJACR)
Os alunos estiveram acompanhados pelos professores Zaline Lopes (CECBA), Neila Lara e Caio César Damasceno (CEAS), e Ivan Silva Abreu e Laís Almeida (CEJACR). Com projetos desenvolvidos e aprimorados em sala de aula, eles apresentaram propostas ao Núcleo Territorial de Educação (NTE) e à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, conquistando a classificação para disputar uma vaga na Conferência Nacional.
A Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente tem como objetivo incentivar a participação social e promover ações concretas sobre questões ambientais, integrando o tema ao currículo escolar e fortalecendo a consciência ambiental desde a infância.
Foto: Angélica Paixão