Leão resiste no primeiro tempo, mas cai diante da superioridade do São Paulo e segue pressionado na tabela
Em duelo marcado pelo controle tático e ofensivo, o São Paulo superou o Vitória por 2 a 0 neste domingo, no Morumbi, e alcançou a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. O time comandado por Zubeldía ditou o ritmo da partida desde os primeiros minutos, finalizando mais e mantendo a posse de bola acima de 60%.
O placar foi inaugurado logo aos 19 minutos, com Bobadilla concluindo bela triangulação iniciada por Maik e Rodriguinho. O lance ainda passou por revisão do VAR, que descartou uma possível infração de Ferraresi na origem da jogada.
Apesar de esboçar reação em bolas paradas com Osvaldo e Ronald Lopes, o Vitória não conseguiu converter suas tentativas em real perigo. No segundo tempo, mesmo com uma postura mais agressiva logo no reinício, a equipe baiana não manteve o ímpeto.
Zubeldía promoveu mudanças aos 19 minutos, com Luan e Luciano entrando e participando da jogada que resultou em bola na trave de André Silva aos 22. O segundo gol veio aos 40, após escanteio concluído por Ferraresi e desvio decisivo de Sabino.
Com o resultado, o Tricolor paulista iguala-se ao Mirassol em pontos, mas segue atrás no saldo de gols. Já o Vitória permanece em 16º, três pontos à frente do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.
Agora, o São Paulo volta suas atenções à Sul-Americana: enfrenta o Atlético Nacional na Colômbia, às 21h30 desta terça-feira. Pelo Brasileiro, volta a campo no sábado (16), às 18h30, diante do Sport, na Ilha do Retiro. O Vitória, por sua vez, recebe o Juventude no mesmo dia e horário, no Barradão.
Melhores Momentos
Foto: Victor Ferreira