Bahia domina o primeiro tempo, mas empate persiste na Ilha do Retiro; Sport segue afundado na lanterna

Ceni conversa com Juba e Jean Lucas em duelo com o Sport (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

Esquadrão de Aço domina as ações, mas esbarra na retranca do Sport e na falta de pontaria; equipe pernambucana amplia jejum e afunda na lanterna do Brasileirão

No duelo realizado na noite deste sábado (2) pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro, o Bahia demonstrou superioridade na etapa inicial, mas não conseguiu traduzir o domínio em gols diante de um Sport retraído e inofensivo. O empate sem gols refletiu mais o conformismo do Esquadrão de Aço na segunda metade do confronto do que propriamente um equilíbrio técnico entre as equipes.

A equipe comandada por Rogério Ceni controlou as principais ações ofensivas desde os minutos iniciais, com destaque para a movimentação criativa de Everton Ribeiro e Jean Lucas, que orquestraram as jogadas mais perigosas do time baiano. O atacante Willian José, após bela assistência de Ademir, quase abriu o placar ao finalizar rente à trave. Em seguida, Iago desperdiçou chance cristalina ao chutar para fora, mesmo estando cara a cara com o goleiro Gabriel, após erro na saída de bola do zagueiro Rivera. Ainda no primeiro tempo, Caio Alexandre arriscou de fora da área e levou perigo, surgindo como elemento surpresa no ataque.

O Sport, por sua vez, optou por uma postura reativa, buscando se fechar defensivamente e explorar eventuais espaços nos contra-ataques. Apesar da estratégia clara, a execução deixou a desejar. Derik Lacerda obrigou Ronaldo a fazer grande defesa em sua melhor intervenção da noite, enquanto Barletta desperdiçou uma oportunidade inacreditável dentro da pequena área, ao concluir mal uma jogada clara de gol.

Com o passar do tempo, o ritmo da partida diminuiu. O Bahia, embora tecnicamente superior, reduziu a intensidade e aparentou estar confortável com o empate fora de casa. Wilian José ainda tentou em um voleio mal executado, e outros nomes como Ademir, Luciano Juba, Kayky e Lucho Rodríguez se apresentaram ofensivamente, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Gabriel, que se mostrou seguro em todas as intervenções.

O Sport seguiu apostando nos contra-ataques como alternativa para surpreender. A melhor chance do time da casa surgiu nos pés do estreante Léo Pereira, acionado por Zé Lucas. No entanto, o atacante perdeu uma oportunidade de ouro ao finalizar por cima, frente a frente com Ronaldo.

O Bahia chega aos 29 pontos, permanecendo na quarta colocação do Brasileirão. O time está a dois pontos do Red Bull Bragantino, que encara o Atlético-MG neste domingo, fora de casa. O Sport, por outro lado, afunda ainda mais em sua pior campanha na era dos pontos corridos: já são 16 jogos consecutivos sem vitória. A equipe pernambucana amarga a lanterna da competição, com apenas seis pontos somados. Para efeito de comparação, o Vasco, que ainda entra em campo nesta noite diante do Mirassol, soma 15 pontos.

Pela 19ª rodada, o Sport visita o Grêmio no próximo domingo, às 20h30, em partida válida pelo Dia dos Pais. O Bahia, por sua vez, retorna a Salvador e recebe o Fluminense no sábado, às 21h, na Arena Fonte Nova.



Foto: Letícia Martins/EC Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui