Brasileirão Série D: Juazeirense sobrevive e segue no mata-mata; Bahia com um só representante

ASA x Juazeirense (Foto Apollo ASCOM ASA)

Com classificação garantida, time feirense perde na última rodada, mas segue vivo; Jequié e Barcelona são eliminados após desempenhos irregulares no Grupo A4

O encerramento da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D não foi generoso com os representantes da Bahia. Dos três clubes baianos em disputa, apenas a Juazeirense conseguiu assegurar sua vaga na próxima etapa do torneio nacional. Já Jequié e Barcelona de Ilhéus se despediram precocemente da competição, com desempenhos abaixo do esperado, frustrando suas respectivas torcidas.

Juazeirense avança apesar de revés

Com a classificação já garantida com antecedência, a Juazeirense entrou em campo neste fim de semana apenas para cumprir tabela na última rodada da fase inicial. Atuando fora de casa, em Arapiraca (AL), o Cancão de Fogo foi superado pelo ASA, que aplicou um convincente 3 a 0. A equipe alagoana construiu o placar com dois gols de Marcelo Toscano e um de Kelyton, impondo sua superioridade diante de um time baiano visivelmente mais cauteloso.

Apesar da derrota, a Juazeirense finalizou a fase classificatória na 4ª posição do Grupo A4, com 22 pontos, assegurando presença no mata-mata da competição. Sob a batuta do técnico Leandro Campos, o clube do norte baiano terá agora pela frente o América-RN, adversário de tradição no cenário nordestino e líder do Grupo A3.

Jequié cai após derrota no fim

Já o Jequié, que chegou à rodada final ainda alimentando esperanças de classificação, viu seus planos ruírem no apagar das luzes. A equipe precisava vencer o Sergipe por ao menos três gols de diferença fora de casa, um desafio já complexo. No entanto, o time comandado por Eduardo Bahia acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Ericsson nos instantes finais, encerrando sua primeira participação em competições nacionais na 6ª colocação do Grupo A4, somando 16 pontos.

Apesar de ter feito um início promissor na Série D, o Jequié não conseguiu manter o ritmo nas rodadas decisivas, perdendo fôlego justamente quando mais precisava.

Barcelona de Ilhéus decepciona em casa

O desfecho da campanha do Barcelona de Ilhéus também foi amargo. Atuando em seus domínios, a equipe ilheense foi surpreendida pelo Penedense, lanterna do grupo até então, que conquistou sua única vitória na competição ao triunfar por 1 a 0. Com uma atuação apática e sem criatividade, a Onça Pintada finalizou sua participação com apenas 11 pontos, ficando na penúltima colocação do Grupo A4 (7º lugar), distante da briga por classificação.

A eliminação precoce acende o alerta sobre a necessidade de reformulações no projeto do clube, que ainda busca se firmar no cenário regional e nacional.

Com o encerramento da fase de grupos, o futebol baiano na Série D se vê agora representado exclusivamente pela Juazeirense, que carrega as esperanças do estado em avançar à Série C. O confronto contra o América-RN será um verdadeiro teste de força para o Cancão, que terá de elevar seu nível de atuação se quiser seguir sonhando com o acesso.













ASA x Juazeirense (Foto ApolloASCOM ASA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui