Bahia domina o Juventude, vence com autoridade e segue invicto em casa no Brasileirão

Jean Lucas comemora gol em Bahia x Juventude Foto: Rafael Rodrigues EC Bahia

Jean Lucas brilha e marca dois, enquanto Lucho Rodríguez sela a vitória

O Bahia demonstrou total supremacia diante do Juventude e conquistou uma vitória imponente por 3 a 0 na noite deste domingo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde os primeiros movimentos da partida, o Esquadrão de Aço impôs seu ritmo e não deu espaço para reações significativas do adversário. Com destaque absoluto para Jean Lucas, autor de dois gols, a equipe baiana segue firme em sua campanha, invicta dentro de seus domínios.

Aos dois minutos de jogo, o Bahia já dava sinais de que ditaria o ritmo: Willian José testou firme e obrigou Gustavo a fazer grande intervenção. Na sequência, Erick Pulga aproveitou o rebote, mas finalizou por cima. O Juventude respondeu de maneira isolada aos nove minutos, após erro na saída de bola de Gabriel Xavier. Taliari ficou cara a cara com Ronaldo e acertou o travessão, no único grande susto protagonizado pelo time gaúcho.

A partir de então, o domínio foi absoluto do time comandado por Rogério Ceni. Aos 16 minutos, Jean Lucas arrancou em jogada individual e finalizou para mais uma defesa de Gustavo. Logo depois, recebeu de Pulga e rolou para Everton Ribeiro, que bateu por cima. Três minutos mais tarde, Ademir protagonizou linda jogada pela esquerda, deixou Natã na saudade, invadiu a área e serviu Jean Lucas, que abriu o placar com tranquilidade.

Mesmo em desvantagem, o Juventude não conseguiu esboçar reação. A equipe visitante foi neutralizada com facilidade e assistiu ao Bahia manter o controle da partida com autoridade.

Na segunda etapa, o panorama se manteve inalterado. Logo aos 60 segundos, Arias arriscou de fora da área e obrigou Gustavo a trabalhar novamente. Aos três minutos, Lucas Fernandes protagonizou rara chegada ofensiva do time gaúcho, mas sua finalização saiu rente à trave. Foi o máximo que o Juventude conseguiu produzir.

O Bahia voltou a assumir o protagonismo e ampliou o marcador aos 12 minutos. Everton Ribeiro arriscou o chute, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Jean Lucas, que não perdoou e anotou seu segundo gol na noite.

A equipe tricolor passou a explorar os contra-ataques e seguiu criando chances. Ademir teve boa oportunidade após cruzamento de Luciano Juba, mas pegou mal na bola. Aos 31 minutos, a situação do Juventude ficou ainda mais complicada quando Hudson cometeu falta em Ademir e foi expulso de campo, deixando o time com um a menos.

Com a vitória encaminhada, o Bahia ainda teve tempo para fechar a conta nos acréscimos. Lucho Rodríguez recebeu passe de Kayky e completou com categoria para o fundo das redes, dando números finais à partida: 3 a 0.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 28 pontos, subiu para a quarta colocação e emplacou seu quinto jogo consecutivo sem derrota no Brasileirão. O time também mantém sua invencibilidade como mandante nesta edição do campeonato: são oito partidas em casa, com seis vitórias e dois empates.

Além disso, o Esquadrão segue invicto atuando como mandante diante do Juventude na história do confronto. Em oito duelos realizados em Salvador, o Tricolor soma cinco vitórias e três empates.

Já o Juventude amarga sua terceira derrota consecutiva e permanece na penúltima posição da tabela, com apenas 11 pontos somados em 18 partidas.

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (31), quando enfrenta o Retrô, na Arena Fonte Nova, às 19h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Juventude, por sua vez, terá uma pausa maior e retorna aos gramados somente no dia 4 de agosto, uma segunda-feira, quando visita o Santos no estádio Morumbis, às 20h, pela abertura do returno do Brasileirão.


MELHORES MOMENTOS















Foto: Rafael Rodrigues EC Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui