Vitória é superado pelo Inter nos acréscimos e entra na zona de rebaixamento

Partida de poucas emoções tem golaço de Bruno Tabata no fim e garante vitória colorada no Beira-Rio

Em uma partida marcada por um primeiro tempo sem grandes emoções e um segundo tempo mais agitado, o Internacional venceu o Vitória por 1 a 0 neste domingo (10), no Beira-Rio, com um golaço de Bruno Tabata já nos acréscimos. O confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão foi morno na maior parte do tempo, mas teve um desfecho eletrizante.

Primeira etapa travada

O duelo começou truncado, com as duas equipes demonstrando pouca inspiração ofensiva e muitos erros de passe. O Vitória teve sua melhor chance aos 19 minutos, quando Willian Oliveira aproveitou uma sobra na área, mas foi bloqueado por Vitão no momento da finalização. O mesmo volante desperdiçou outra oportunidade clara cinco minutos depois, ao furar na pequena área.

O Inter respondeu em lances isolados. Victor Gabriel cabeceou com perigo aos 26, e Bruno Henrique arriscou de longe aos 34, mas ambos os arremates foram facilmente defendidos por Lucas Arcanjo. A melhor oportunidade colorada surgiu aos 39 minutos: Alan Patrick invadiu a área e cruzou rasteiro para Wesley, que, desequilibrado, mandou por cima da meta.

Inter pressiona e decide no fim

A segunda etapa começou com maior intensidade. O Vitória recuou as linhas e apostou nos contra-ataques, enquanto o Inter passou a controlar as ações ofensivas. Bruno Henrique, logo aos 6 minutos, assustou com um chute rasteiro, e Borré, aos 10, testou por cima do gol após cruzamento na área. Aos 16, Wesley protagonizou bela jogada pela direita, mas Carbonero desperdiçou a finalização ao chutar em cima de Baralhas.

O rubro-negro baiano teve chance de ouro aos 28, após confusão na área colorada. Renzo López e Lucas Braga se atrapalharam, e o uruguaio finalizou mal, facilitando a defesa de Rochet. Três minutos depois, Enner Valencia teve a chance de abrir o placar para o Inter, mas cabeceou por cima mesmo estando livre na pequena área.

Nos minutos finais, o Vitória ainda pressionou e obrigou Rochet a fazer duas grandes defesas, em finalizações de Renzo López e Maykon Douglas. No entanto, o castigo veio nos acréscimos: após cruzamento da direita, Baralhas afastou mal de cabeça, e a bola sobrou limpa para Bruno Tabata, que acertou um belo chute no ângulo e decretou a vitória colorada.

Situação na tabela

Com o triunfo, o Internacional chega a 14 pontos e salta da 17ª para a 13ª colocação, afastando-se momentaneamente da zona de rebaixamento. Já o Vitória permanece com 11 pontos e volta ao Z-4, ocupando a 17ª posição.

O Inter volta a campo no domingo (20), às 11h, contra o Ceará, no Beira-Rio, pela 15ª rodada — ainda com o duelo da 14ª rodada contra o Bahia pendente. O Vitória, por sua vez, tem compromisso na quarta-feira (16), às 21h30, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, e depois recebe o Bragantino no Barradão, no domingo, às 16h.









Redação – Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here