Vitória é eliminado da Copa do Nordeste após atuação apagada e gol nos acréscimos do Confiança

Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

Com atuação apática e falha decisiva do goleiro nos acréscimos, Vitória é derrotado pelo Confiança em casa e dá adeus à Copa do Nordeste.

Em um duelo marcado por excessiva rigidez tática e escassa inspiração ofensiva, o Vitória deu adeus à Copa do Nordeste ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Confiança, em pleno Barradão. A partida, disputada na noite desta terça-feira, foi burocrática do início ao fim, refletindo a cautela excessiva de ambas as equipes e a dificuldade em construir jogadas criativas.

Como era de se esperar, o Rubro-Negro baiano dominou a posse de bola nos primeiros 45 minutos e arriscou mais finalizações, mas careceu de profundidade ofensiva e cometeu erros que expuseram sua retaguarda aos contra-ataques do adversário sergipano. A primeira grande oportunidade, aliás, foi dos visitantes: logo aos oito minutos, após recuo mal executado por Zé Marcos, Neto Oliveira se antecipou ao goleiro Edu, mas finalizou para fora, desperdiçando chance clara.

O Vitória seguiu apostando em lançamentos longos, especialmente vindos dos volantes, que em sua maioria careceram de precisão. Ainda assim, conseguiu criar um bom momento aos 32 minutos. Cáceres recebeu lançamento em profundidade e escorou de cabeça para Osvaldo dentro da área. O atacante finalizou com força, mas a bola explodiu na marcação. No rebote, Willian Oliveira chutou para fora.

O segundo tempo manteve o mesmo tom morno da etapa inicial. Faltou criatividade, faltou ousadia. As jogadas de ataque foram pontuais e pouco contundentes. Claudinho, já nos minutos finais, arriscou um chute potente pela direita, mas a bola saiu sem direção. Pouco depois, Kayzer tentou concluir em lance dentro da área, mas chegou atrasado.

>O golpe fatal viria aos 46 minutos do segundo tempo, quando tudo indicava que a decisão seria encaminhada para os pênaltis. Thiago Santos dominou e rolou para Rafinha, que arriscou de longa distância. O chute, apesar de forte, parecia defensável, mas Lucas Arcanjo falhou ao tentar a defesa, e a bola morreu no fundo das redes. Foi o suficiente para sacramentar a classificação do Confiança e a eliminação amarga do Vitória.

Agora fora da disputa regional, o time baiano volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A. No próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), o Vitória encara o Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada da competição.

Já Confiança terá compromisso pela Série C também no sábado, quando visita o Itabaiana, às 17h, no Etelvino Mendonça. Na Copa do Nordeste, os sergipanos aguardam o vencedor do confronto entre CSA e Ferroviário, marcado para esta quarta-feira às 19h, para conhecer seu adversário na semifinal – ainda sem data definida.

Melhores Momentos












Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here