FORMAR abre inscrições para o Curso ‘‘Análise e Emissão de ASV: Fundamentação legal e técnica’

Foto: Ascom Sema

Programa Formar promove formação técnica para agentes públicos e sociedade civil, fortalecendo a gestão ambiental no período de 30 de junho a 16 de julho de 2025

O programa Formação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Formar) anunciou a abertura das inscrições para o curso “Análise e Emissão de ASV: Fundamentação legal e técnica”, que ocorrerá de 30 de junho a 16 de julho de 2025.

Destinado a técnicos e especialistas do setor público estadual e municipal, a iniciativa busca aprimorar conhecimentos sobre os aspectos jurídicos, requisitos técnicos e procedimentos essenciais para a obtenção da Autorização para Supressão de Vegetação (ASV). Essa capacitação visa fortalecer a qualificação técnica na área de regularização ambiental de empreendimentos, promovendo uma atuação mais eficiente e embasada.

O Formar, por sua vez, dedica-se à formação contínua de agentes públicos envolvidos na gestão ambiental ou integrantes do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), além de oferecer oportunidades de capacitação à sociedade civil, tanto presencialmente quanto na modalidade a distância.

Os interessados podem realizar a inscrição clicando aqui.













As informações são do INEMA – Foto: Ascom Sema

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here