Com festas em mais de 300 cidades, governador Jerônimo Rodrigues celebra clima de paz, redução de acidentes nas estradas e forte impacto positivo no comércio local.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), avaliou de forma bastante positiva as celebrações de São João que aconteceram em mais de 300 cidades do estado. A declaração foi feita nesta terça-feira (25), em entrevista à TV Bahia, onde ele ressaltou o ambiente seguro durante as festas e o impacto expressivo que elas tiveram na economia regional.
Segundo Jerônimo, o que mais chamou atenção foi a tranquilidade com que os eventos aconteceram em todos os municípios. “Foi gratificante ver que, em todas essas cidades, a população pôde aproveitar os festejos com segurança. Reforçamos a atuação das forças de segurança com mais de 13 mil agentes extras nas ruas, além do efetivo habitual, contando com bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, DPT e guardas municipais. A estrutura funcionou bem. Ontem mesmo estive em Jequié, e a praça estava lotada, com um clima de paz e alegria”, relatou o governador durante as comemorações da Data Magna de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, nesta quarta-feira (25).
Ele também destacou que, mesmo com o aumento no número de veículos circulando por conta das viagens para os festejos, houve uma diminuição nos acidentes nas rodovias em comparação com anos anteriores. “Outro ponto importante foi a queda no número de ocorrências nas estradas, mesmo com mais movimento.”
Além da segurança, Jerônimo enfatizou os ganhos econômicos trazidos pelo São João. “Outro aspecto muito positivo foi o impacto na economia. Em todos os locais por onde passei — na Chapada Diamantina, no Recôncavo e também em Salvador, com destaque para o Pelourinho e o Parque de Exposições — vi comércio aquecido. Hotéis, pousadas, bares, restaurantes e ambulantes com boa movimentação. Isso representa emprego, renda e desenvolvimento para muitas famílias”, finalizou.
Redação: Foto – Gov/BA