Caetité: Estudantes da zona rural ganham medalhas em evento científico

Estudantes de Caetité - Foto: Divulgação/Sec

Estudantes do Colégio Estadual do Campo Pedro Atanásio Garcia, localizado no Distrito de Maniaçu, zona rural de Caetité, conquistaram medalhas durante a Tenda da Ciência 2025, realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) de Guanambi no mês de maio.

As alunas Nayara Keuren e Naiara Moreira, orientadas pela professora Cristiane Santana Soares, receberam a medalha “Meninas da Ciência” com um projeto que desenvolveu um creme hidratante natural feito com cera de abelha e óleo de coco, voltado para o tratamento de pés rachados, unindo sustentabilidade e cuidados com a saúde.

Outro grupo da mesma escola também foi premiado com um projeto de cola natural e sustentável produzida a partir do quiabento, planta típica da caatinga. A proposta foi desenvolvida pelas estudantes Marianne Fernandes, Bruna Couto e Bianca Dias, sob a orientação da professora Juliana Pires.

O trabalho foi selecionado para representar a escola na Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), considerada a maior feira científica estudantil do Brasil, promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).












Sudoeste Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui