Bahia bate o Ceará nos acréscimos e vence a primeira na Série A

Everton Ribeiro converte cobrança decisiva na Casa de Apostas Arena Fonte Nova

A primeira boa chegada foi do Bahia, com finalização de Iago aos seis minutos. Aos oito, Nestor arriscou de longe e Fernando Miguel encaixou a defesa. Aos 11, Aylon cabeceou para defesa tranquila de Marcos Felipe. Ademir tentou aos 22, mas mandou por cima do gol. No fim, as melhores chances. Aos 46, Cauly acertou um bom chute, mas mandou por cima do gol dentro da área. Aos 47, Guilherme, que entrou na vaga de Aylon, arriscou e mandou perto do gol de Marcos Felipe.

Rogério Ceni voltou do intervalo com Erick Pulga na vaga de Luciano Rodríguez, e depois de dez minutos em que praticamente nada aconteceu, fez mais três trocas. Luciano Juba, Everton Ribeiro e Tiago entraram nos lugares de Iago Borduchi, Rodrigo Nestor e Cauly. Léo Condé também renovou o fôlego do time com Rômulo e Matheus Araújo, mas as mudanças de peças não alteraram o roteiro do jogo, que seguiu travado, com poucas chances claras. O que evitou o empate sem gols foi um pênalti sofrido por Tiago e convertido por Everton Ribeiro aos 58 minutos.

Depois de vencer a primeira partida na competição nacional o Bahia chegou aos seis pontos, deixou a zona de rebaixamento e saltou para o 13ª lugar. Do outro lado, o Ceará seguiu estacionado nos sete pontos e terminou a rodada na quinta posição.

O Bahia volta a jogar na Fonte Nova já nesta quinta-feira, quando recebe o Atlético Nacional-COL pela terceira rodada da Libertadores. A partida tem início marcado para as 21h (horário de Brasília). O Ceará tem mais alguns dias de descanso e entra em campo apenas neste sábado. O Alvinegro recebe o São Paulo, no Castelão, a partir das 18h30 (de Brasília).

Melhores Momentos














Ge

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here