Bahia vence o Boston River e vai à fase de grupos da Libertadores

Foto: Rafael Rodrigues

Jean Lucas aparece no segundo tempo para anotar gol do alívio do Tricolor

O Bahia deu as cartas no jogo e tentou abrir o placar com pressão logo no início da partida. Antes dos 15 minutos, o Tricolor teve duas grandes chances com Everton Ribeiro: uma em finalização de voleio que a zaga do Boston River tirou em cima da linha; outra em conclusão de dentro da área exigindo boa defesa de Antúnez. Sem conseguir furar a retranca do adversário, os donos da casa mostraram nervosismo e deram espaço para os contra-ataques. No melhor deles, os uruguaios quase marcaram aos 24 minutos, em lance que Guilhermo López cruzou e Adamo completou com muito perigo para fora.

Mas os comandados de Rogério Ceni voltaram a pressionar nos minutos finais com Lucho e Ademir. O centroavante quase marcou completando de primeira levantamento de Erick Pulga e teve como melhor oportunidade uma cabeçada que tirou tinta da trave.

A etapa final começou tensa para o Bahia, que seguiu pressionando, mas sem a mesma criatividade dos primeiros minutos do começo do jogo. Para piorar, o Boston River era mais perigoso e quase anotou em novo contra-ataque com a dobradinha Guilhermo López e Adamo aos nove minutos. Sorte que o segundo furou sozinho dentro da área tricolor. Quatro minutos depois, Amado arriscou com muito perigo de fora da área. Mas, na sequência, apareceu a estrela de Jean Lucas. O Tricolor trocou passes de um lado até Juba receber na ponta esquerda e cruzar na medida para Jean balançar as redes na Fonte Nova.O Bahia se soltou depois e seguiu pressionando o Boston River, que sentiu o gol. O Tricolor teve boas escapadas pelos lados do campo, principalmente com Ademir, mas faltou caprichar nas conclusões. Aos 34 minutos, os donos da casa tiveram grande chance em contra-ataque com Lucho Rodríguez, que saiu na cara do gol e exigiu grande defesa de Antúnez.

O Bahia segue sem nunca ter perdido jogando em casa na Libertadores. Com o resultado desta noite, o Esquadrão tem agora um retrospecto de sete vitórias e um empate ao longo da sua caminhada na competição. O Bahia agora aguarda a definição do seu grupo na Libertadores. O sorteio está marcado para a próxima segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), em Luque, no Paraguai.












Ge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui