Willian José anota gol do confronto disputado no Barradão
O Bahia comandou as ações em toda etapa inicial, mas não teve criatividade para traduzir em muitas chances de gols. Uma finalização em impedimento de Cauly aos nove minutos e um chute de Tiago de dentro da área aos 22 resumiram a produção do Tricolor até os 36 minutos, quando a equipe aproveitou bobeada do adversário para abrir o placar. No lance, Tiago interceptou virada de bola errada e rolou para Rodrigo Nestor cruzar na medida para Willian José estufar as redes. Já nos acréscimos, Acevedo quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Do outro lado, o Barcelona não produziu, e Dênis Júnir não foi exigido.
O Bahia seguiu dando as cartas no jogo e melhorou a produção ofensiva. Michel Araújo, que fez estreia pelo Tricolor, exigiu grande defesa de Waldson em cabeçada dentro da área. Cauly também protagonizou outros bons lances, sendo o principal deles uma cabeçada com perigo para fora. No fim, David Duarte e Acevedo quase ampliaram o marcador em cobrança de escanteio, e o goleiro Waldson apareceu bem para salvar. Dênis Júnior chegou a fazer algumas defesas na etapa final, mas sem muito perigo.
Com a vitória, o Bahia foi a 15 pontos e assumiu a segunda posição na tabela de classificação. A equipe agora torce por um tropeço do Jequié (5º colocado) contra o Vitória (1º), que se enfrentam neste domingo, para carimbar a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Baiano. O Barcelona de Ilhéus segue com nove pontos e na sexta colocação. O Bahia agora direciona todas as atenções para a Libertadores. Nesta terça-feira, o Tricolor encara o The Strongest, às 21h30 (horário de Brasília), na Bolívia, pelo confronto de ida. Já o Barcelona de Ilhéus volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Porto, às 16h, no Agnaldo Brito, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.
Ge