Jean Lucas marca para o Esquadrão aos 33 minutos do segundo tempo
Bahia e Fortaleza fizeram um primeiro tempo movimentado. Jean Lucas teve a melhor chance da partida e mandou a bola por cima da meta após passe na medida de Everton Ribeiro. O Leão do Pici respondeu com Kayzer, que chegou a balançar as redes, mas estava em posição irregular. O duelo seguiu disputado e sem mudanças no marcador até o intervalo.
O Bahia voltou para o segundo tempo com Biel e Estupiñán nas vagas de Ademir e Everaldo. Do outro lado, o Fortaleza não mudou peças, mas teve outra postura. Com mais presença ofensiva, o Leão do Pici esteve perto de marcar em pelo menos duas oportunidades ainda antes dos dez minutos. Os minutos seguintes foram melhores para o Esquadrão que perdeu chance clara com Estupiñán e acertou a trave com Biel. Um pouco depois, enfim um gol. Everton Ribeiro cruzou e Jean Lucas balançou as redes de cabeça aos 33 minutos. Na reta final o jogo ficou aberto e os dois times tiveram mais chances, mas ninguém voltou a marcar.
Os pontos somados em casa foram fundamentais para o Bahia manter a perseguição ao Flamengo. O Tricolor segue na vice-liderança da Série A, com os mesmos 17 pontos dos cariocas, que levam vantagem apenas no saldo de gols (8 a 4). Enquanto isso, o Fortaleza estacionou nos dez pontos e se manteve em 11º lugar. Bahia e Fortaleza voltam para campo às 18h30 deste domingo (horário de Brasília), mas para diferentes compromissos na nona rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Leão do Pici visita o Cuiabá na Arena Pantanal, o Esquadrão vai até o Heriberto Hulse medir forças com o Criciúma.
Veja os Melhores Momentos
Ge – Foto: Jhony Pinho/AGIF