Vitória fica no zero com o Corinthians, e decisão da vaga na Copa do Brasil fica para SP

0
605

 Empate em Itaquera leva disputa para os pênaltis

 

Mesmo jogando com apoio da torcida, o Vitória abriu mão de uma pressão inicial para esperar o Corinthians em seu campo. A única chance dos primeiros minutos foi com Denílson, que avançou sozinho e tentou passar pela marcação de três jogadores antes de ser travado. O Timão teve maior posse de bola – por vezes, chegou aos 70% – mas faltou maior poder de infiltração e finalização. Só Rodriguinho (sempre ele) arriscou chutes de longe. Um deles, aos 22 minutos, passou raspando a trave de Caíque, goleiro do Vitória.

O cenário pouco mudou: Corinthians com a bola, Vitória com as chances mais perigosas. Parece ter virado rotina em jogos que envolvem a equipe de Fábio Carille… O Leão tentou se aproveitar e, principalmente no talento de Neílton, abriu o jogo e criou oportunidades. Um chutaço de Yago, da entrada da área, exigiu grande defesa de Cássio. As substituições dos dois lados não fizeram efeito. No fim, o empate ficou bom para todo mundo.

Corinthians e Vitória só se reencontram no início de junho, na Arena do Timão, ainda sem dia definido, pelo jogo de volta das oitavas de final. Como não há mais o critério do gol marcado fora de casa, qualquer empate levará a decisão para os pênaltis. Se uma das equipes vencer no tempo normal, claro, conquistará a classificação.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), em Belo Horizonte, no Independência, pela terceira rodada do Brasileirão. Também pela competição nacional, o Vitória vai ao mesmo estádio – mas para enfrentar o América-MG, segunda-feira, às 20h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ge.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here