Mais de 100 mil passageiros de cruzeiros devem chegar a Salvador até abril

0
586

Nestes próximos quatro meses, a cidade vai receber 31 navios de cruzeiros, que vão trazer 100.464 mil visitantes temporários que usarão a via marítima para chegar à capital baiana

 

No dia 21 de abril deste ano, o navio Siena vai deixar o Terminal de Passageiros do Porto de Salvador, no Comércio, rumo a Maceió, encerrando assim a temporada de cruzeiros na capital baiana. Nestes próximos quatro meses, a cidade vai receber 31 navios de cruzeiros, que vão trazer 100.464 mil visitantes temporários que usarão a via marítima para chegar à capital baiana.

Até o dia 30 de janeiro, nove embarcações aportam no Comércio, oriundas de cidades como Rio de Janeiro, Búzios (RJ) e Recife (PE). Os principais destinos destes turistas após deixarem Salvador, neste primeiro mês de 2019, são Rio de Janeiro, Búzios, Ilhéus e Ilhabela (SP). Já no mês de fevereiro, seis embarcações atracam no porto da capital baiana. Em março está prevista a passagem de 11 navios e, no quatro e último mês da temporada de Verão, passageiros de cinco cruzeiros desembarcam na cidade.

Receptivo – Para melhor receber os turistas que chegam à capital baiana, dois profissionais bilíngues da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), posicionados em um estande, dão as boas-vindas. Os guias tiram dúvidas e orientam os visitantes sobre opções rápidas de turismo. Isso porque os navios geralmente param na capital baiana no início da manhã e seguem no final da tarde do mesmo dia.

O assessor técnico da Diretoria de Turismo da Secult, Ricardo Nobre, ressalta que, no balcão de receptivo, os turistas recebem cartilhas com mapas contendo informações de acesso ao Centro Histórico. “Sugerimos o turismo por ali mesmo. Eles geralmente almoçam por perto e fazem os passeios andando. Temos profissionais que falam inglês, espanhol e francês e orientam como chegar ao Centro Histórico de maneira rápida e segura”, explica Nobre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Not. Livre

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here