Só abdominal não basta! Exercício e boa alimentação secam a barriga

0
565

Os esportes que mais ajudam a ter o sonhado abdômen ‘tanquinho’ são os
que envolvem alto gasto calórico, como os aeróbicos, explica o professor

 

O verão já pintou e chegou a hora de correr atrás da tal barriga ‘sarada’, o sonho de consumo de dez entre dez habitantes do planeta Terra. Por isso, descubra a melhor forma de transformar esse sonho em realidade. O professor de educação física Daniel Guimarães passou algumas dicas importantes: a melhor forma de perdê-la é combinar educação alimentar com a rotina de atividade física, principalmente com alto gasto calórico. 

Daniel explica que existem dois tipos de gordura: a visceral, que reveste os órgãos e você não enxerga, mas promove o aumento do diâmetro da barriga, e a subcutânea, aquela que você consegue pegar e diminuir através da lipoaspiração.

– Pessoas que ingerem mais calorias do que gastam, desenvolvem barriga, aumenta da gordura corporal e vão ficar insatisfeitas com a estética de uma forma geral. Os esportes que mais ajudam a ter barriga de ‘tanquinho’ são os que envolvem alto gasto calórico (correr, nadar ou pedalar, por exemplo). A pessoa que faz abdominal achando que vai perder a barriga está enganada. Ele vai somente fortalecer a musculatura do abdômen – explicou o professor.

 

O dentista Marcos Lins, de 47 anos, engordou um pouco depois que casou e teve filhos e foi procurar ajuda médica para o problema.

Você sabe o que são 200 calorias?

– Passei dos 95kg e comecei a ter problema de pressão alta. Por isso, o meu médico recomendou entrar na academia. A barriga mais seca acaba vindo com o treino – contou.

Carboidratatos de rápida absorção, como arroz branco, batata, pão branco, açúcares, mel, doces e até a cerveja devem ser evitados”
Flavia Pinho, nutróloga

A Nutróloga Flavia Pinho ressalta que homens que têm acima de 94cm de circunferência abdominal e mulheres acima de 80cm precisam acender o sinal amarelo. Já homens com a circunferência acima de 102cm e mulheres de 88cm devem ligar rapidamente o sinal vermelho.

– Num quadro assim, há o aumento do risco de doenças degenerativas, hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, pulmonares e alguns tipos de câncer. Para mudar, é preciso fazer um balanço energético negativo, ou seja, comer menos do que a gente gasta. Reduzir de 500 a 1000kcal do que está se ingerindo ao dia, por exemplo.

Deixa de comer alguns alimentos inimigos da barriga e balança é a saída para garantir a silhueta mais fina.

Carboidratatos de rápida absorção e alto índice glicêmico, como arroz branco, batata, pão branco, açúcares, mel, doces e até a cerveja devem ser evitados – encerrou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ge.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here