São Francisco do Conde goleia o Pinheirense, e soma seus primeiros pontos no Brasileirão!

1
728

Empurrado pela torcida, o time Franciscano não tomou conhecimento das Paraenses, Mônica foi o nome do jogo

 

O Jogo entre São Francisco do Conde e Pinheirense marcava a segunda rodada do campeonato Brasileiro Feminino edição 2018. Ambas as equipes precisavam da vitória para se manter vivas na competição, isso porque na primeira rodada, o São Francisco foi goleado pelo Corinthians por 4 a 1, já o Pinheirense perdeu em casa para o Ferroviário SP pelo mesmo placar.

Querendo mostrar para a torcida que na bahia quem manda é baiano, o time de São Francisco do Conde iniciou o jogo pressionando a equipe paraense e nem deixou as adversarias respirarem direito. Logo aos 3 minutos de jogo, Gabi arrancou pela direita invadiu a área e foi derrubada dentro da área, pênalti que Monica cobrou e abriu o placar do jogo para o time da casa. Empurrado pela torcida, as franciscanas partiram para cima e aos 10 minutos o São Francisco ampliou a partida em bela jogada de Erica que invadiu a área e tocou na saída da goleira adversaria.

O Pinheirense não se entregou, um jogo eletrizante as duas equipes queriam a vitória a todo custo e ambas as equipes ao subir ao ataque deixava seu sistema defensivo desguarnecido, e foi assim que numa subida da equipe baiana aos 14 minutos biazinha fez o primeiro gol pra o Pinheirense em jogada de cruzamento na área.

Com um sol bastante forte, as equipes não se abateram, a equipe de Belém do Pará com maior posse de bola na metade da etapa inicial sufocou a equipe da casa que errava muito passe e não conseguia organizar jogadas. Melhor em campo, a equipe paraense não conseguia passar da boa zagueira do São Francisco Jajá, que em vantagem em número de jogadoras por causa da contusão da zagueira do Pinheirense que se chocou de cabeça com a atleta da casa levou a pior e teve que sair para atendimento médico, com isso o São Francisco em jogada de linha de fundo com Andressa, tocou para Erica que invadiu a área e derrubada, sofreu outro pênalti no jogo aos 43 minutos. Monica cobrou e ampliou o placar do jogo para 3 a 1 finalizando assim a primeira etapa.

A etapa complementar, já com o sol mais suave, as equipes voltaram mais dispostas porem cautelosa, o Pinheirense deu a saída, disposto a vencer fora de casa, nos primeiros dez minutos só deu o time de paraense, que partia pra cimas mas não conseguia concluir em gol suas jogadas, e em uma jogada de contra-ataque do time da casa, Erica sofreu falta, Edy numa boa cobrança de falta cruzou na área e Jajá na sobra de bola empurrou pra dentro da rede aso 09 minutos marcando o 4 gol do São Francisco. Parecia Fácil, mas o Pinheirense não estava morto não, o meio de campo franciscano não funcionava e aos 14 minutos, Andrea sofreu pênalti para o Pinheirense, o terceiro da partida, ela mesma cobrou e marcou para a equipe visitante.

O pinheirense tomou gosto pelo jogo, visivelmente cansada a equipe local da muito espaço as visitantes, mas existe uma lei de que quem não faz toma, as meninas do São Francisco marcou seu 5 gol aos 30 minutos com Monica, o terceiro dela no jogo. O físico era o que mais pesava entre as jogadoras dos dois times que não via a hora do arbitro finalizar a partida. O são Francisco administrava próximo do fim, aos 42 minutos numa falha da zaga do time franciscano numa indecisão entre zagueira e goleira, Andreia, roubou a bola, marcou o 3 gol do Pinheirense e deu números finais a partida terminando assim, São Francisco 5 x 3 Pinheirense.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta 09 São Francisco vai a Santa Catarina enfrentar a equipe do Kindermann no Estado Carlos Alberto no Caçador, já a equipe do Pinheirense enfrenta em casa a equipe do São José no Alberto Conduru em Belém do Para.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here