“Salvador contará com 1.300 ônibus rodando 24h durante carnaval”, afirma Fábio Mota

0
165

Secretário detalhou ainda os serviços de táxi e estacionamento durante a folia

 

A estrutura de transporte público para o Carnaval de Salvador vai contar com uma marca histórica, segundo informou o secretário de Mobilidade Fábio Mota, nesta segunda-feira (1), durante coletiva de imprensa para detalhar as ações da prefeitura de Salvador durante a folia.

“Esse ano contaremos com 1300 ônibus rodando diariamente durante 24 horas nos dias de festa na cidade. Nunca o carnaval teve tanto ônibus rodando para atender o folião”, afirmou o secretário.

De acordo com Mota, uma reclamação da população no ano de 2015 foi a demora de espera nos pontos de ônibus. “Ano passado a média de espera por ônibus era de 30 minutos. Nós realizamos um estudo e esse tempo em 2016 cairá para 15 minutos”, disse.

O secretário alertou ainda que a volta para casa sempre é mais problemática porque muitas pessoas deixa a festa praticamente ao mesmo tempo, por isso é preciso paciência. “Não tem como evitar o tumulto no fim da festa. O folião, geralmente, deixa o circuito no mesmo horário. Por isso os ônibus, nessa hora, não tem como deixar de ficar cheios”, alertou.

Estacionamento

A secretaria de mobilidade orienta o folião que vai para o carnaval de carro que usem os estacionamentos remotos instaladora nos shoppings Salvador e Salvador Norte e na Arena Fonte Nova. “São quatro mil vagas de estacionamento criadas para ajudar o folião a estacionar com segurança”, afirmou.

Os interessados no serviço pagarão uma taxa de 25 reais, se optar pelos shoppings, e terão direito a estacionar no estabelecimento, das 14h às 6h, e terão direito a um ônibus que os levará para a pontos do circuito.

Na Arena Fonte Nova o valor é de 30 reais para o estacionamento e mais 10 por pessoa para ter acesso ao ônibus. Até quarta-feira (3), os bilhetes podem ser adquiridos em postos da prefeitura nos shoppings.

Táxi

Quem preferir usar os táxis também contará com suporte da Semob. Ao todo, serão 7.272 veículos atendendo à população em 15 pontos do circuito. A secretaria distribuirá novamente uma cartilha com tabela dos preços estimados da corrida para diversos pontos da cidade.

“O folião contará com o aplicativo para mobilidade durante o carnaval. O Cittamobi se for acessado já hoje mostrará todas as linhas que funcionarão 24 horas durante a festa e os horários. Quem for usar táxi poderá também verificar se o alvará usado pelo taxista é verdadeiro através de um aplicativo que será disponibilizado. Nós também daremos suporte através do Whatsapp, no número 9 9977-5135”, afirmou Mota.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here