Pesquisa revela quais são os 20 alimentos mais viciantes de todos

0
168

Confira abaixo a lista dos itens mais viciantes

 

Para quem decidiu controlar a alimentação e quer perder alguns quilos ou ganhar massa magra para o verão, deixar de comer alguns itens pode ser um problema. É que alimentos ricos em gordura e açúcar causam uma reação química no cérebro humano, ativando o centro de recompensa, a mesma área ligada a vícios.

Pensando nesta relação, um grupo de cientistas da Universidade de Michigan decidiu pesquisar mais sobre a questão e criar uma lista elencando quais são os 20 alimentos mais viciantes na dieta de uma pessoa comum. Dividido em duas partes, o estudo coletou informações de 120 estudantes universitários e 384 outros voluntários. Em sua primeira fase, os participantes tinham entre 18 e 23 anos de idade e foram apresentados a uma lista que relacionava alguns alimentos a seus níveis de poder viciante.

Após visualizar a lista, os alunos foram também apresentados a uma série de fotografias de alimentos e, em seguida, tiveram que elencar quais itens os faziam comer em excesso ou sentir como se não conseguisse parar de comer. Dos 35 alimentos apresentados, os mais viciantes, de acordo com os voluntários, foram os que continham muito açúcar e/ou gordura.

Na segunda fase do estudo, os participantes tinham entre 18 e 64 anos de idade e tiveram que avaliar as 35 fotografias atribuindo-lhes notas de um a sete. Sete seria o nível mais “problemático” e um seria o menos “problemático”.

Ao concluir a pesquisa, os cientistas afirmaram que os alimentos apresentam, no cérebro, estímulos semelhantes aos desencadeados por drogas como álcool, nicotina e cocaína.

Confira abaixo a lista dos itens mais viciantes:

  1. Pizza
  2. Chocolate
  3. Salgadinho
  4. Cookies
  5. Sorvete
  6. Batata frita
  7. Cheeseburger
  8. Refrigerante
  9. Bolo
  10. Queijo
  11. Bacon
  12. Frango frito
  13. Salgadinhos assados
  14. Pipoca amanteigada
  15. Cereal matinal
  16. Gummies
  17. Bife
  18. Muffins
  19. Nozes
  20. Ovos

 

 

 

 

 

 

 

Ib.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here