No primeiro dia de blitz de alcoolemia durante o carnaval, 44 carteiras são apreendidas

0
175

Em balanço divulgado na manhã deste domingo (7/02), a Transalvador revelou que 44 carteiras de habilitação foram apreendidas ontem (6/02), no primeiro dia efetivo da realização de blitzes de alcoolemia, que ocorreram nas proximidades dos circuitos do Carnaval e em pontos específicos da capital baiana.

Ao todo, nas ações realizadas no sábado, 337 veículos foram abordados pelos agentes. A informação foi divulgada na manhã de hoje (7/02) pelo superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller,  em entrevista coletiva realizada pela Prefeitura de Salvador.

Nos dias anteriores de folia, ainda não estava sendo realizada a blitz de alcoolemia por conta da paralisação dos agentes do órgão.

Credenciais

Na última sexta-feira, a Transalvador já havia apreendido 25 credenciais de moradores das áreas do carnaval sendo vendidas por ambulantes na Av. Centenário. Segundo o órgão, os proprietários dessas credenciais serão excluídos do cadastro de envio da autarquia no próximo Carnaval.

“Algumas apreensões foram realizadas em veículos de transporte clandestino”, afirmou Muller, superintendente da Transalvador. Ele explicou ainda que a Polícia Civil já foi formalmente informada de casos de venda pela internet. As credenciais permitem o livre acesso de moradores às vias do entorno dos circuitos, sendo possível a identificação de seus donos por meio do código de barras de cada adesivo.

Carros

Ainda segundo Fabrizzio Muller, mais de 400 carros foram apreendidos para o pátio da Transalvador no Carnaval, até ontem (6/02). A maioria das remoções está sendo feita nos locais onde estacionamento irregular atrapalha a fluidez do tráfego. O local com maior número de apreensões é a Avenida Garibaldi.

Ao todo, 478 carros já foram recolhidos para os pátios da Transalvador,  localizados em Mussurunga, Barris e Vasco da Gama. O maior número de apreensões foi registrado neste sábado (6/02), quando 217 veículos foram apreendidos. Na última quarta-feira (3/02), foram apreendidos 13 veículos, na quinta (4/02), 68, e na sexta (5/02), 180.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here