Futebol Feminino: Meninas do São Francisco do Conde perde para Kndermann de goleada

1
160

O fator casa prevaleceu e a equipe catarinense derrotou as “Meninas da Vila”

 

Kindermann e São Francisco fecharam a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, o Caçador, em Santa Catarina. O apoio da torcida foi essencial e a equipe mandante levou a melhor, goleando por 4 a 0, com gols de Giovanna Crivelari, Bia e Robertinha.

Com a vitória, as meninas do Kindermann permanecem na 4ª posição do Grupo 1, mas agora abrindo três pontos de vantagem sobre o Sport e somando 14 pontos, ganhando na briga pela vaga nas quartas. As Meninas do São Francisco, por sua vez, ficam na 6ª colocação e estacionam nos sete pontos ganhos, à frente apenas de Grêmio e Vitória-PE.

Precisando apenas vencer para evitar o momento ruim no certame, os times começaram com muito equilíbrio, mas as catarinenses saindo por mais vezes ao setor ofensivo. A força da arquibancada foi favorável e a equipe mandante teve a primeira boa oportunidade para abrir o placar diante da torcida, porém pecou na finalização.

Catarinenses são superiores em campo e levam a melhor sobre baianas (Foto: )
Catarinenses são superiores em campo e levam a melhor sobre baianas (Foto: Angélica Lüersen/ALLSPORTS)

 

Mostrando maior qualidade em campo, as catarinenses persistiram no ataque e, assim, foram recompensadas com o gol, fazendo o marcador ser alterado. Duda cruzou rasteiro e Giovanna, que estava em liberdade dentro da pequena área, nem teve o trabalho de completar para o fundo das reses. Às mandantes, pois continuaram bem no jogo, sem dar espaço para as adversárias atacarem e ampliaram a vantagem em seus domínios. Em nova jogada com a centroavante servindo a camisa 10, a marcação falhou e a meio-campista fez de peixinho e estufou as redes.

Para o segundo tempo, o São Francisco veio com mudança para evitar os erros cometidos durante o primeiro. Neném entrou na vaga que era de Norma, por ter falhado nos gols das anfitriãs. A marcação até ficou mais protegida, entretanto foram poucas as jogadas criadas pelas meninas do São Francisco.

Com o resultado positivo debaixo do braço, o Kindermann administrou bem o que havia construído, sem precisar fazer bons lances ofensivos. Nos minutos finais, entretanto, consolidaram o placar com goleada. Os tentos foram marcados por Bia e Robertinha, ambos em contra-ataque mortal.

Os times voltam a campo, pela 11ª rodada do nacional, nessa semana. As catarinenses recebem as Tricolores das Tabocas no sábado (13), às 15h, novamente em casa, enquanto as Franciascanas vão encarar o Sport no estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, às 15h da quinta-feira (11).

.

.

.

.

.

.

.

.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here