Leoas rubro-negras bate o Juventude e são campeãs baianas de Futebol Feminino

0
201

Leoas rubro-negras são campeãs de Futebol Feminino pela 1ª vez na história

 

 

Agora, é fato: as Leoas rubro-negras são campeãs baianas de Futebol Feminino Não Profissional. Batendo o Juventude por 8×1, elas confirmaram a expectativa da maioria da imprensa especializada e da torcida rubro-negra que acompanha o futebol feminino, e venceram o Campeonato Baiano pela primeira vez na história.

O Vitória, que já teve a oportunidade de disputar a Copa do Brasil como time convidado, desta vez, participaria por mérito, não fosse a reformulação do Campeonato Brasileiro, agora, dividido em Série A e Série B.

O título começou a se desenhar, de fato, quando o rubro-negro baiano tirou o São Francisco do Conde do páreo, pela primeira vez em 15 anos. Campeão durante 14 anos consecutivos, o time foi eliminado pelo Vitória nas semifinais.

Na sequência, as Leoas rubro-negras venceram o Juventude por 6×0 em Vitória da Conquista e chegaram no jogo de Salvador confiantes, mas também bastante comprometidas. As meninas do Juventude comemoraram bastante o vice-campeonato, mas foram as Leoas que, conduzidas pelo mestre Francisco Cardoso, o “Quinho”, levantaram a taça.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here