Jacuipense perde para o Manaus e é eliminado da Série D

0
1023

Gavião do Norte venceu time baiano por 1 a 0 neste sábado, na Arena da Amazônia, e agora espera o vencedor de Ituano ou Brusque para conhecer seu adversário na decisão

 

O Manaus é o primeiro finalista da Série D. Após empate em 1 a 1 fora de casa, em Riachão de Jacuípe, o Gavião do Norte venceu o Jacuipense por 1 a 0 neste sábado, na Arena da Amazônia, pela volta das semifinais, e garantiu a classificação como líder geral da tabela. O gol foi marcado por Hamilton, de pênalti. Os visitantes ainda tiveram o volante Nilson expulso aos 34 minutos do primeiro tempo.

O primeiro tempo foi de muito estudo e faltas, mas pouca criatividade no meio de campo. Prova disso é que só houve duas chances mais claras de gol, ambas com o Manaus. A primeira aos 28 minutos, com Diogo Dolem. Rossini fez jogada pela direita, passou pelo marcador e cruzou na área. Hamilton, com toque leve, escorou para o camisa 7, que cortou para esquerda e, sozinho, chutou muito fraco. A segunda foi nos acréscimos. Negueba cobrou escanteio na área, e Derlan, livre, cabeceou nas mãos de Jordan. Outro lance que merece destaque foi a expulsão imatura do volante Nilson. Ele recebeu o primeiro amarelo, aos 34, e o segundo amarelo aos 36, levando o vermelho em dosi minutos. Ambas faltas foram cometidas sobre Rossini.

Com um a mais, Fajardo tentou explorar a velocidade de seu time e, consequentemente, o desgaste adversário. Por isso, voltou do intervalo com Vitinho no lugar de Vandinho. Aí virou ataque contra defesa. Logo com três minutos, Negueba cobrou falta no segundo pau, e o próprio Vitinho apareceu para finalizar, mas para fora. O Gavião continuou em cima, pressionando, e foi abrir o placar aos 21 minutos, com Hamilton, de pênalti.

Rossini cruzou pela esquerda, e o árbitro viu toque de mão de Thiago Lima. Na cobrança, o camisa 25 manteve o estilo, mas mudou o lado. Com o gol, o time da casa, naturalmente, recuou. Prova disso é que Fajardo optou por sacar o atacante Diogo Dolem, que vinha mal no jogo, para colocar o volante Ezequiel. Satisfeito com o resultado parcial, o Manaus passou a arriscar só de fora da área, sem se expor defensivamente. Assim segurou a vitória até o final.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

Ge / Foto: Emanuel Mendes Siqueira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here