Inscrições para Partiu Estágio seguem abertas até 24 de fevereiro

0
614

Podem participar estudantes residentes no Estado e regularmente matriculados em instituições de ensino superior com sede na Bahia – sejam estaduais, federais ou privadas

 

As inscrições do primeiro edital do programa Partiu Estágio em 2019 estarão abertas até o dia 24 de fevereiro. As 2.325 vagas para 62 órgãos estaduais contemplam oportunidades de estágio em 49 municípios baianos. As inscrições podem ser feitas no site do programa (programaestagio.saeb.ba.gov.br).

Podem participar estudantes residentes no Estado e regularmente matriculados em instituições de ensino superior com sede na Bahia – sejam estaduais, federais ou privadas. A exigência é que os universitários possuam mais de 16 anos e cursem graduações com aulas presenciais. Para este edital, as oportunidades contemplam 109 cursos diferentes.

O Partiu Estágio tem reserva de 10% das vagas ofertadas para portadores de deficiência física, como o previsto pela Lei 11.788/2008. Desta forma, terão prioridade sobre as vagas não reservadas universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e estudantes que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Não poderão participar estudantes beneficiados pelo Projeto Estadual de Auxílio Permanência, instituído pela Lei 13.458/2015.

A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da Administração Pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sert. Hoje

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here