Governador Rui Costa inaugura nova emergência da unidade do Hospital Ernesto Simões

0
142

A nova emergência do Hospital Ernesto Simões, em Salvador, será inaugurada nesta segunda-feira (25/4) pelo governador da Bahia, Rui Costa. Segundo a gestão estadual, o número de leitos vai dobrar, passando de 17 para 35 para pacientes com diferentes necessidades, variando desde os casos que precisam de observação e medicação até os mais graves, que necessitam cirurgia imediata e internação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade.

Ocupando uma área de 200m² construídos, a nova emergência custou aos cofres do governo cerca de R$ 6,7 milhões. Segundo o diretor geral do Hospital Ernesto Simões, o médico Luís Carlos Galvão, a novidade não é só a estrutura física, mas a logística de atendimento, incluindo realização de exames, em um só lugar.

“A antiga emergência não existirá mais, criou-se uma nova estrutura com a qualidade que a torna uma das melhores emergências do estado. A população do distrito da Liberdade ganhou esse equipamento que vai ajudar principalmente os pacientes mais graves, porque esse é prioritariamente um hospital de urgência e emergência. Não haverá macas, nem atendimento nos corredores, porque temos um equipamento pronto receber a nossa demanda”, frisa o diretor geral.

Para a realização da ampliação e reforma, a emergência atual não parou e passou a funcionar em uma estrutura de contêineres montada na área do hospital. A expectativa é que a transferência desses pacientes comece na segunda-feira, logo após a inauguração, e na terça-feira, os novos pacientes já sejam recebidos no espaço novo, aberto todos os dias da semana, 24 horas por dia. Na unidade haverá atendimento médico das especialidades de clínica geral, vascular e traumato-ortopedia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here