Fórum debate políticas públicas de Esporte e Lazer na Bahia

0
385

O evento será realizado entre os dias 20 e 22 de julho

 

Até o dia 20 de julho, empresários do setor varejista já podem se inscrever para a SuperBahia 2015 – 6ª Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados, Padarias, Restaurantes e Distribuidores.

O evento será realizado entre os dias 20 e 22 de julho, na Itaipava Arena Fonte Nova, e conta com uma programação extensa, que envolve visitação aos fornecedores, diversas palestras e a realização de fórum.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.abase-ba.org.br ou no local do evento.

Começa nesta terça-feira (20), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, o Fórum Baiano de Gestores Públicos Municipais de Esporte e Lazer. O evento, que segue até quarta-feira (21), é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), do Conselho de Esporte e Lazer do Estado da Bahia e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

“O fórum é uma estratégia de escuta e identificação das demandas dos municípios. O objetivo é realizar um debate aprofundado, que subsidie a formulação e o aperfeiçoamento das políticas públicas de esporte e lazer na Bahia”, destacou a titular da Setre, Olívia Santana.

Programação

A solenidade de abertura do evento acontece nessa terça-feira (20), às 9h. Em seguida, uma mesa-redonda aborda o tema “Políticas Públicas de Esporte e Lazer: Construindo uma Gestão Participativa”, reunindo os seguintes participantes: a secretária Olívia Santana; o chefe de gabinete da Setre, Vicente Neto; o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado; o professor da Universidade Federal de Brasília (UNB), Dr. Lino Castellani Filho; a mestra em Educação Física, Ana Elenara da Silva Pintos; o professor de Educação Física e especialista em Gerenciamento de Projetos e Gestão Empresarial, Paulo Vieira; e o professor da Universidade Federal da Bahia, Dr. Augusto César Rios Leiro.

Ainda no primeiro dia, no turno vespertino, os participantes se reunirão em cinco grupos de trabalho, com os temas Gestão e Controle Social; Ordenamento Legal; Programas e Projetos; Inclusão Social, Cotidiano e Educação; e Financiamento.

A partir das 8h da quarta-feira (21), os grupos continuam os debates temáticos, cujos resultados serão compartilhados às 10h. O encerramento do fórum acontece a partir das 14h, com uma plenária de apresentação do Conselho de Esporte e Lazer do Estado da Bahia, além da avaliação e apresentação de propostas.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom/Setre

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here