Flica 2017: Programação é anunciada

0
188

A Flica prevê a participação de 20 autores nas mesas literárias

 

A 7ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) foi lançada na manhã desta terça-feira, em coletiva de impressa no Palácio Rio Branco, em Salvador. Evento que atrai mais de 20 mil pessoas, a Flica retorna trazendo debates literários, exposições, apresentações artísticas, contações de história e saraus.

Este ano, o escritor Ruy Espinheira Filho será o grande homenageado pela Flica. Autor de mais de 20 livros, recebeu diversos prêmios e tem contos e poemas em diversas antologias publicadas no Brasil e no exterior. “Ganhar essa homenagem é uma grande honra porque esse é um dos eventos mais importantes do país”, celebra Ruy. Durante a festa, o escritor ainda participará de um debate sobre poesia em uma mesa mediada pela professora e poeta Mônica Menezes.

A Flica prevê a participação de 20 autores nas mesas literárias. Desses, 13 já foram confirmados na programação. Entre os destaques locais, os autores Franklin Carvalho, Cidinha da Silva e Daniela Galdino. Dos autores nacionais, já confirmaram presença Ruy Espinheira Filho, Maria Valéria Rezende, Ricardo Lísias e Elisa Lucinda. Das participações internacionais, foram anunciadas a moçambicana Paulina Chiziane, a finlandesa Minna Salami e o cubano Carlos Moore, que participará de uma mesa mediada por Jorge Portugal. Este ano, o curador responsável pela programação da Flica é o escritor e jornalista Tom Correia.

O público infanto-juvenil também tem espaço garantido na programação. Livros e brincadeiras criam um universo lúdico para a Fliquinha, um espaço literário direcionado à formação de um público leitor entre a nova geração. O trabalho tem à frente as curadoras Lília Gramacho e Mira Silva. “Tudo começa na infância e nossa responsabilidade é muito grande por isso também. O objetivo da gente é promover o encontro dessas crianças com o livro, principalmente agora, num mundo tão tecnológico” explica Mira Silva, que participa do projeto pelo sexto ano consecutivo.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here