Salvador: Estudantes de três universidades já podem baixar o aplicativo do Salvador Card

0
169

Por enquanto, o app só pode ser utilizado para recarga da meia passagem escolar e está acessível a estudantes de três universidades da capital baiana

 

Operando em fase de testes desde o último sábado (8) até o dia 2 de maio, o aplicativo KIM Recarga já pode ser adquirido gratuitamente nas lojas virtuais para os sistemas Android e iOS. A ferramenta, que possibilita aos usuários do transporte público de Salvador comprar créditos para os mais diversos sistemas de mobilidade sem enfrentar filas, oferece diversas formas de pagamento, por meio de cartões de crédito e débito, boleto e transação bancária, tudo isso utilizando dispositivos móveis, como tablets e celulares.

 Por enquanto, o app só pode ser utilizado para recarga da meia passagem escolar e está acessível a estudantes de três universidades da capital baiana: Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Universidade Salvador (Unifacs) e Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge). Passado o período de testes, será possível recarregar por meio do sistema os cartões Bilhete Avulso Identificado, Meia Passagem Estudantil e Vale Transporte.

 O sistema utilizando aplicativos passa integrar a vasta rede disponibilizada aos usuários de ônibus, que já possui 170 postos credenciados, 44 máquinas de recargas em faculdades, shoppings, prefeituras-bairros, pontos de atendimentos do SalvadorCard, aplicativo de transporte Cittamobi e do Centro de Controle Operacional (CCO).

 Funcionamento – Após baixar o aplicativo, o usuário, precisa cadastrar os dados pessoais solicitados e o número do cartão de transporte. Podem ser cadastrados até cinco unidades por pessoa. A partir daí, basta selecionar o valor desejado da recarga e efetuar a transação. Os serviços do APP serão tarifados por uma taxa que varia conforme o meio de pagamento e o valor da recarga escolhidos pelo usuário.

 Algumas facilidades, como o bloqueio de cartões e a consulta de saldo, são gratuitas. Após a compra, o usuário receberá a nota fiscal eletrônica dos serviços em seu e-mail cadastrado e também poderá consultar todas as transações realizadas diretamente no aplicativo.

 “Essa é mais uma opção oferecida pela Prefeitura para proporcionar mais comodidade ao usuário do transporte público de Salvador, que já conta com uma ampla rede de recarga disponível em vários pontos da cidade, evitando assim longas filas e o deslocamento desnecessário para pontos distantes de casa. O objetivo é que, agora, com maior facilidade, as pessoas utilizem o sistema de integração cada vez mais”, informa o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.

.

.

.

.
































.























































.






Secom/SSa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here