Descaso das praias de Cabuçu e Bom Jesus dos Pobres

0
233

As praias de Cabuçu e Bom Jesus dos Pobres estiveram bastante movimentadas no último final de semana. Destino de muitos veranistas, os locais costumam lotar principalmente no período de fim e início de ano. No entanto, muitas pessoas concentradas em um mesmo lugar resultou em uma grande quantidade de lixo acumulado.

Na cidade não existe um serviço regular de limpeza pública e é comum ver o lixo aglomerado diariamente e animais ao redor. Os moradores reclamam insistentemente sobre esse problema, assim como muitos veranistas trata-se de um problema antigo.

Além da questão do lixo, o local sofre ainda com a frequente falta de água. Para completar, na última segunda-feira (4) choveu bastante e houve falta de energia elétrica. Com o acúmulo do lixo e a água das chuvas o resultado foi um atoleiro para diversos veículos de grande e pequeno porte, o que interrompeu o fluxo das vias.

Para um veranista, é necessário que a prefeitura local busque implementar ações com o objetivo de amenizar tal situação. “O prefeito deveria tomar medidas para acabar com o lixo e a lama. Se a prefeitura não tem condições, deveria buscar apoio do Governo do Estado. Essa situação é um descaso para com todos nós veranistas e a população local”, disse em entrevista ao jornalista Jorge Magalhães.

As praias de Cabuçú e Bom Jesus são distritos da cidade de Saubara, que atualmente é administrada pelo prefeito Joelson da Silva das Virgens (PSB), mais conhecido como “Capitão Joelson”. Muitos turistas, são frequentadores dos locais, que são esquecidos pelo poder público. A administração do município de Saubara não tem recursos suficientes para fazer a manutenção do local, nem oferece infraestrutura adequada para receber os veranistas. O problema deve ser levado a uma instância estadual e as autoridades devem buscar alternativas conjuntas para a sua solução.

Fotos: Jorge Magalhães

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here