Confira quatro opções fitness para substituir o pão na sua dieta

0
289

Na busca por uma alimentação saudável, muitas pessoas recorrem a alternativas “fit” para substituir o pão, como um que seja 100% integral ou a tapioca

 

 

Para algumas pessoas, uma das missões mais difíceis na dieta é dá adeus àquele pão francês quentinho saindo da padaria. Na busca por uma alimentação saudável, muitas pessoas recorrem a alternativas “fit” para substituir o pão, como um que seja 100% integral ou a tapioca.

No entanto, apesar serem benéficas a saúde e nutritivas, essas opções contêm a mesma quantidade de calorias e carboidratos que o pão branco. Por isso, para quem o foco é emagrecer, optar só por estes alimentos pode não ser o suficiente. Se é o seu caso, confira abaixo quatro receitas de “pão fake”, que não levam farinha e possuem menor teor de carboidratos, mas se mantêm nutritivos.

1 – Pão de Linhaça: Misturar 2 xícaras de linhaça triturada, 1 colher de fermento em pó, 1 colher de chá de sal e 2 pacotinhos de adoçante. Após a mistura, incluir 5 claras, 2 ovos inteiros, 2 colheres de óleo de coco e ½ xícara de água. Depois, assar a 180ºC por cerca de 30 minutos.

2 – Pão de Queijo Cottage: Misture 3 gemas, 3 colheres de queijo cottage ou cream cheese light e sal. Em outro recipiente, bata 3 claras com ¾ colheres de cá de uma mistura de vinagre branco com suco de limão até ponto de neve. Misture as duas partes. Com uma colher, molde 10 pães redondos em uma assadeira. Após isso, asse em forno médio até ficarem levemente dourados (aproximadamente 30 minutos). Espere esfriar e coloque os pãezinhos em um pote plástico bem fechado durante a noite. No dia seguinte, ele está macio pronto para consumo.

3 – Pão de Farelo: Misture 4 ovos com 1 pote de iogurte natural desnatado. Inclua 4 colheres de farelo de aveia, 2 colheres de farelo de trigo, 2 colheres de amido de milho, 6 colheres de leite em pó desnatado e sal. Misturar bem, adicionar 1 colher de fermento em pó e assar a 180ºC por cerca de 30 minutos.

4 – Pão de Leite: Bata 2 ovos com um garfo e acrescente 12 colheres de leite em pó desnatado e uma pitada de sal. Misture bem, inclua 1 colher de fermento em pó e asse em forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos, ou até dourar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here