Chip sob a pele: Essa é a novidade para os torcedores de futebol apaixonados pelo seu time

0
183
A novidade que vem lá da argentina, os torcedores do Tigre podem ser os primeiros do mundo a testar uma nova tecnologia para dar acesso à arena do clube. Os fãs, antes chamados de “torcedores“, farão uso de hackeamento biológico, que consiste em implantar um microchip sob a pele para ter acesso aos estádios em que o clube irá jogar.

Estamos muito animados com o Passion Ticket, porque ele está na raiz da paixão que nossos “fãs” têm em relação a equipe, afirmou Ezequiel Rocino, secretário-geral do Tigre, e primeira pessoa a experimentar o recurso em entrevista ao site Maquina do Esporte nesta terça-feira.

Ainda segundo a publicação, o equipamento faz a identificação através de radiofrequência, permitindo que eles entrem no estádio com a aproximação de scanners especialmente programados nas diferentes entradas da arena. O microchip conterá informações sobre a partida, que habitualmente estariam numa versão eletrônica ou impressa do bilhete de acesso.

A ideia ainda precisa da aprovação da AFA (Associação Argentina de Futebol) e das autoridades médicas locais, para sua implementação. O Passion Ticket foi desenvolvido em parceria com a agência de publicidade McCann Buenos Aires. (Informações: Blog F. Baiano)

Veja o vídeo da novidade

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=eEKYLJ4cTyI&w=560&h=315]
.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here