Chile bate a Argentina nos pênaltis e conquista a Copa América

1
236

Na disputa de penalidades máximas, La Roja completa a festa em Santiago e deixa Messi com terceiro vice após derrota na final da Copa América de 2007 e no Mundial de 2014

Os chilenos choraram de novo, sim, mas dessa vez de alegria pela libertação. Diante de 45.693 espectadores no Estádio Nacional de Santiago, palco de opressão durante a ditadura militar dos anos 70 e 80, ganharam da Argentina, vejam só, na disputa de penalidades máximas por 4 a 1, após 0 a 0 em 120 minutos na noite deste sábado. Uma cavadinha de Alexis Sánchez, depois de erro de Higuaín e defesa de Bravo no chute de Banega, deu início à comemoração. La Roja se livra do estigma de seleção sem títulos e garante a festa completa na Copa América organizada em casa. Messi? Muito bem marcado, pouco fez e precisará esperar mais um pouco para levantar um troféu como campeão pela seleção principal. É sua terceira derrota seguida numa final com a Albiceleste depois da decepção na prorrogação contra a Alemanha no Mundial de 2014 e no torneio sul-americano de 2007.

Com 40 mil bandeiras doadas por um milionário do país, os chilenos fizeram a sexta e última festa no Estádio Nacional de Santiago. É bem verdade que dessa vez a rivalidade falou mais alto e o hino do adversário não foi tão respeitado como nas outras partidas, assim como tinham bem mais torcedores adversários espalhados pelas arquibancadas. Antes da prorrogação e da disputa de pênaltis, cantaram forte o hino para dar força aos extenuados jogadores.

1 COMMENT

  1. jogo Comprado, eu ja sabia, igual ao jogo da copa da frança, quando brasil tomou tres daquele time que jamais ganharia o Brasil. E ainda Ronaldinho mentindo dizendo ter eplepsia. Depois dos escandalos da fifa nao confio mais em nada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here