BaVi: como empate em 2 a 2, Bahia sobe na tabela e o Vitória fica no Z4

0
743

Destaque para as duas revelações das divisões de base rubro-negra e tricolor, o zagueiro Lucas Ribeiro (Vitória) e o meia Ramires (Bahia) estrearam no clássico BA-VI deste domingo e foram decisivos 

 

A bola aérea foi a grande arma de Bahia e Vitória no último clássico da temporada 2018. No Barradão, o Rubro-Negro começou melhor e abriu o placar aos sete minutos, com Léo Ceará, que aproveitou de cabeça uma cobrança de escanteio feita por Benítez. Em desvantagem no placar, o Tricolor não se desesperou, mas também não conseguia chegar ao ataque com jogadas trabalhadas. E se a troca de passes não resolvia, o time de Enderson Moreira apelou para a bola parada e chegou ao empate com Nilton, que aos 38 cabeceou uma falta cobrada por Ramires.

Após o intervalo, as equipes voltaram a campo com sangue no olho. O Bahia botou pressão nos minutos iniciais, esbarrou em desvios e na trave, e viu o Vitória ampliar aos 21 minutos, quando Léo Ceará aproveitou falha de Grolli para marcar um belo gol. Mas a resposta veio em seguida. Quatro minutos depois, Ronaldo errou na saída do gol e deu a Ramires a chance de deixar tudo igual no Barradão.

Com o empate desta tarde, chegou a 10 o número de clássicos em que o Vitória não consegue superar seu arquirrival. O último triunfo do Rubro-Negro em um Ba-Vi foi no primeiro semestre 2017: 2 a 1 sobre o Tricolor pelas semifinais da Copa do Nordeste. Com o empate deste domingo, o Bahia chega aos 41 pontos, na 11ª posição. O Vitória tem 35 pontos e abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição. O Bahia volta a campo na quarta-feira, às 21h (de Brasília), quando recebe o Ceará na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada da Série A. No mesmo dia, às 21h45, o Vitória vai ao Recife para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro.

 

 

Veja os Gols

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do Ge

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here