Bahia arranca empate nos acréscimos e fica mais perto do acesso

0
184

O tricolor jogou praticamente toda a 2ª etapa com um homem a mais em campo, mas só empatou no finalzinho

 

O Tricolor foi até ao interior do Mato Grosso, mais precisamente ao município de Lucas do Rio Verde, para encarar a equipe do Luverdense. Com a missão de conquistar pontos para ajudar na corrida pelo acesso, o Bahia entrou com três volantes para segurar o ímpeto do adversário e explorar os contra-ataques.

O treinador Guto Ferreira viu sua estratégia ir por água abaixo, quando aos 33 minutos, o goleiro Muriel deu rebote em um chute de fora da área e o volante Jean Patrick abriu o placar. Luverdense 1 a 0 Bahia. Por conta do gol sofrido, Guto tirou o volante Feijão e colocou o atacante Misael. Após a alteração, o Bahia começou a crescer no jogo, mas o primeiro tempo chegou ao final.

No segundo tempo, o Bahia voltou insinuante e logo aos 3 minutos chegou ao empate. Edigar Junio recebeu belo passe de Misael na ponta direita e bateu cruzado. Luverdense 1 a 1 Bahia. Aos 5 minutos, o volante Jean Patrick, autor do gol do Luverdense, agrediu Hernane e foi expulso direto. Com um a mais, o Esquadrão passou a se impor na partida e pressionar o adversário em busca da virada.

Apesar da pressão tricolor e de algumas chances perdidas, quem mudou o placar foi a equipe do Luverdense. Após finalização pela esquerda e falha de Muriel, que espalmou para o meio da área, Diogo Sodré acertou belo chute e colocou o time mandante à frente. Luverdense 2 a 1 Bahia. Aos 49 minutos, no apagar das luzes, Moisés recebeu na esquerda, cruzou rasteiro e Edigar Junio empatou a partida. Luverdense 2 a 2 Bahia.

O Bahia volta a campo no próximo sábado (19), às 16h30 (horário de Salvador), na Fonte Nova. Todos os mais de 43 mil ingressos já estão esgotados desde a manhã da última sexta-feira (11). Com o empate em 2 a 2, o Bahia chegou aos 60 pontos ganhos e permaneceu no G-4. Para subir na próxima rodada, o Bahia precisa vencer seu jogo e torcer por um tropeço do Náutico, que enfrenta o Tupi, em Juiz de Fora (MG).

Melhores Momentos

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=3KNHK6Zr-Q4&w=560&h=315]

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here